Sindipetro afirma que entre quarta e quinta-feira (31) os postos de Joinville serão reabastecidos

Caminhões-tanque podem se deslocar à Joinville a qualquer momento

Por Sabrina Quariniri 30/05/2018 - 08:59 hs
Foto: Jacson Carvalho/Agora Joinville/Arquivo

Entre hoje e amanhã (31), os postos de Joinville serão reabastecidos com combustíveis, de acordo com Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Santa Catarina (Sindipetro).

A assessoria de comunicação do sindicado informou que, nesta manhã, um grupo de policiais militares está na base da entrada da distribuidora de Guaramirim dispersando manifestantes que ainda bloqueiam a saída de quatro caminhões-tanque carregados que podem se deslocar a qualquer momento para Joinville.

Na tarde de ontem (29), representantes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Exército se reúniram para discutir o cumprimento da liminar judicial, que garante escolta para trazer combustíveis até os postos de Joinville.

Mesmo que os petroleiros tenham decretado estado de greve nesta madrugada, de acordo o sindicato, eles são obrigados a reabastecer para obedecer as ordens do Ministério Público. Uma equipe do Sindipetro também se deslocou à Guaramirim para acompanhar os desdobramentos.

Ainda de acordo com a assessoria, todos os postos serão reabastecidos, uns antes, outros, mais tarde, portanto, não há necessidade de enfrentar filas para obter combustíveis.

Leia as últimas notícias de Joinville e região no AJ