Copão Kurt Meinert terá a participação recorde de 88 times

Grande novidade deste ano é a inclusão da categoria feminina

05/06/2018 - 09:17 hs
Foto: Secom/Prefeitura de Joinville

A Secretaria de Esportes de Joinville (Sesporte) confirmou esta semana a inscrição do número recorde de 88 times que participarão da 41ª edição do Copão Kurt Meinert de Futebol Varzeano, considerado o mais importante torneio de futebol amador de Santa Catarina e uma das principais do Sul do Brasil. No ano passado foi disputado por 87 clubes.

A grande novidade deste ano é a inclusão da categoria feminina. Por ser o primeiro ano, a Sesporte idealizou um torneio com oito equipes, cujas inscrições ainda estão em aberto. Os interessados devem entrar em contato com a Sesporte diretamente na Arena ou pelo telefone 3433-1160.

O 1º Copão Kurt Meinert Feminino é aberto gratuitamente a todas as entidades, associações e/ou equipes organizadas. Como na categoria masculina, as inscrições devem ser feitas em ficha própria fornecida pela Sesporte no site da Prefeitura ou solicitada através do e-mail copao@msn.com.

A abertura oficial do Copão será no sábado dia 16 de junho, com final no mês de novembro. O local ainda não foi definido. As disputas serão realizadas em campos de 15 clubes, envolvendo 2.500 atletas e dirigentes de todas as regiões da cidade.

No ano passado, o campeão da 40ª edição do Copão foi o Palmeiras/Bola10, do bairro Vila Nova, ao vencer na final o Parceiros/TF Metais por 4 a 2. O jogo foi realizado na Arena Joinville.

No ato da inscrição, cada clube pode inscreveu até 25 atletas. As equipes que não usarem o total de vagas poderão completar os 25 até o término da primeira fase da competição.