Universitários conhecem Parque da Caieira na Semana do Meio Ambiente 2018

Universitários conhecem Parque da Caieira na Semana do Meio Ambiente 2018

Tema deste ano é “Unidade de Conservação é Vida! Mitos e Verdades”

07/06/2018 - 08:36 hs

O Parque Natural Municipal da Caieira foi a sala de aula para um grupo de estudantes do curso de Engenharia Ambiental da Universidade da Região de Joinville (Univille), na manhã desta terça-feira (05/06/2018). Como parte da Semana do Meio Ambiente 2018, eles participaram de atividades promovidas pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

O tema deste ano é “Unidade de Conservação é Vida! Mitos e Verdades”, envolvendo palestras interativas no Parque Municipal Natural da Caieira. Em sua apresentação, a engenheira florestal da Sama, Flávia Luiza Colla, esclareceu mitos e verdades sobre as Unidades de Conservação, destacando a importância da preservação do meio ambiente e como é possível promover este cuidado, em paralelo com o desenvolvimento da cidade.

“Um exemplo de uso sustentável é a captação de água na ETA Cubatão, ou seja, uma das principais fontes de abastecimento de Joinville está localizada dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) Dona Francisca, sendo que a mesma corresponde a 35% do território do município”, explicou Flávia.

Os participantes levaram para casa um kit de educação ambiental com sacola ecológica, lixeiro para carros, informativo sobre as Unidades de Conservação, cartilha do Projeto Viva Ciranda, flyer sobre as Unidades de Conservação de Joinville e um exemplar do livro “Espiando a Mata Atlântica”.

As visitas prosseguem na quarta, quinta e sexta-feira, conforme a programação da Semana do Meio Ambiente 2018

Leia as últimas notícias de Joinville e região no AJ