Projeto JoinvilLê será relançado na Feira do Livro 2018

Projeto JoinvilLê será relançado na Feira do Livro 2018

Feira do Livro 2018 começou hoje

Por Jacson Carvalho 08/06/2018 - 10:22 hs

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), dará continuidade ao projeto JoinvilLê, que consiste em uma biblioteca móvel acoplada a uma bicicleta, durante a 15ª edição da Feira do Livro de Joinville, que acontece de 08 a 17/06/2018. 

O projeto tem o objetivo de fomentar o hábito da leitura entre a comunidade e oferece cerca de 120 livros, de diversos gêneros literários, direcionados a adultos e crianças.

O sistema de empréstimo é simples: o cidadão escolhe o título do seu interesse, leva para casa e, após a leitura, faz a devolução do livro, garantindo que outras pessoas tenham acesso à obra. O empréstimo é gratuito e não é necessário fazer cadastro.

Quem quiser colaborar, poderá doar livros que ficarão disponíveis no acervo do JoinvilLê.

Na Feira do Livro, a bicicleta estilizada do JoinvilLê estará instalada no estande da Secretaria de Cultura e Turismo. Após o evento, a biblioteca itinerante vai circular por outros locais da cidade. O roteiro inclui o terminal central de ônibus, Museu de Arte de Joinville, Estação da Memória, Museu Arqueológico de Sambaqui, Casa da Cultura e CEU Aventureiro.

Leia as últimas noícias de Joinville e região no AJ