Operadora telefônica alerta clientes de Joinville sobre a importância da troca de chip 3G para 4G

Operadora telefônica alerta clientes de Joinville sobre a importância da troca de chip 3G para 4G

Troca pode ser feita em qualquer loja TIM e garante uma percepção imediata de melhoria da qualidade da navegação na internet

11/06/2018 - 10:30 hs

Para levar a cada vez mais consumidores a melhor experiência em navegação na internet móvel, a TIM segue ampliando sua rede 4G em Santa Catarina. A operadora já está presente com a cobertura de quarta geração em 256 cidades catarinenses, cobrindo 98,1% da população urbana. No entanto, para que seus clientes utilizem da melhor maneira possível o 4G - que oferece uma velocidade até cinco vezes mais rápida do que a rede 3G - a operadora está alertando os clientes de Joinville sobre a necessidade da troca do chip 2G ou 3G para o chip 4G.

Além de Joinville, mais 72 cidades do DDD 47 possuem a mesma orientação. De acordo com o diretor comercial da TIM na região Sul, Eduardo Coutinho, ainda existe uma parcela da base de clientes em todas as regiões do Estado que não usufruem a nova tecnologia com todas as suas vantagens. “Muitos clientes já possuem um aparelho compatível, estão em uma cidade com cobertura 4G, mas ainda não trocaram o chip antigo”. Segundo Coutinho, a troca por um chip 4G garante uma melhor experiência de uso da internet. “Essa troca é muito rápida e pode ser feita em qualquer loja TIM. Vale salientar também que a percepção de melhoria é imediata”.

Atualmente, já são 256 municípios cobertos com os serviços 4G em Santa Catarina, onde a TIM também tem investido na implantação de outras tecnologias que garantem ainda mais qualidade à rede. No triênio que começa este ano e vai até 2020, a TIM irá investir R$ 12 bilhões em infraestrutura de rede, para a fase de complementação da cobertura 4G no Brasil. Os investimentos em rede na TIM mantêm sua liderança em cobertura 4G com 3.120 cidades brasileiras, onde 65% do tráfego de dados já acontece na rede de quarta geração.

Leia as últimas notícias de Joinville no AJ