Medalhas de ouro: atletas joinvilenses se destacam no 62º JUCs

Competição é uma das seletivas para as etapas regionais e a nacional dos Jogos, com previsões para acontecerem em agosto e novembro

19/06/2018 - 09:14 hs

Atletas da equipe joinvilense Rôgga/Corville/Sesporte levaram medalhas de ouro para casa no último sábado, dia 16, ao competirem na 62ª edição dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs), no Complexo de Atletismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. Ana Lays Bayer, de 19 anos, foi campeã na modalidade lançamento do martelo (52,93 m), e Samara Furtado, de 20 anos, levou ouro no lançamento do disco (41,20 m) e prata no lançamento do martelo (44,25 m).

Os JUCs têm por finalidade fomentar a participação em atividades esportivas em todas as Instituições de Ensino Superior (IEs) do Estado de Santa Catarina, promovendo o esporte na juventude universitária, de modo a identificar os talentos no cenário esportivo estadual. A competição, organizada pela Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU), é uma das seletivas para as etapas regionais e a nacional dos Jogos, com previsões para acontecerem em agosto e novembro, respectivamente.

Ana Lays e Samara recebem patrocínio da Rôgga Empreendimentos, que também apoia a equipe de atletismo de Joinville (Rôgga/Corville/Sesporte).

Leia as últimas notícias de Joinville e região no AJ