Equipe joinvilense será representada por 27 atletas em Estadual Adulto

Competição acontece neste final de semana em Jaraguá do Sul

Por Redação Agora Joinville 27/06/2018 - 14:28 hs
Foto: Divulgação
Equipe joinvilense será representada por 27 atletas em Estadual Adulto
Ana Lays Bayer (esq) e Samara Furtado (dir)

O atletismo de Joinville (Rôgga/Corville/Sesporte) será representado por uma equipe de peso no Campeonato Estadual Caixa de Atletismo, que ocorre em Jaraguá do Sul no próximo final de semana, dias 30 de junho e 1º de julho. Serão 27 atletas joinvilenses competindo, incluindo Samara Furtado, de 20 anos, destaque no lançamento do disco e do martelo, e Ana Lays Bayer, de 19 anos, recordista brasileira da categoria no lançamento do martelo (60,98 m), recém convocada para o Pan Americano Universitário.

Além de premiar os campeões estaduais, a competição serve para os atletas atingirem os índices exigidos para participação do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, um dos maiores campeonatos do segmento no país, que será disputado em setembro, em Bragança Paulista (SP).

O técnico João Carlos dos Santos irá montar um planejamento de treino para o Pan Americano Universitário a partir do desempenho que Ana Lays obter neste Estadual. "Já faz anos que a Ana treina, a força dela só tende a melhorar. Vamos ver como ela irá reagir aos treinamentos e qual condição que ela irá adquirir até lá. Por ela já ter lastro, acredito que seja rápida a obtenção de bons resultados", comenta o profissional. Já Samara relata que tem obtido um bom ritmo de treino, mas o joelho, anteriormente lesionado, tem atrapalhado sua preparação para o Estadual. "Mas, na hora da prova, eu vou tentar esquecer a dor e 'ir para cima' de um bom resultado", garante.