Atleta joinvilense Tamiris de Liz vence competição na Espanha

Resultado a fez subir seis colocações no ranking brasileiro da categoria

29/06/2018 - 10:02 hs

A velocista joinvilense Tamiris de Liz, da equipe Rôgga/Corville/Sesporte, foi campeã no XXXI Encuentro Diputación de Cáceres, competição realizada na última quarta-feira, dia 27, na Espanha. Tamiris atingiu a marca de 11''73 nos 100 metros rasos.

"É uma marca boa, que mostra que estou no caminho certo, que mantive o bom resultado da última competição", comenta, lembrando do Meeting de São João, realizado em Portugal no mês de junho, em que atingiu a sua segunda melhor marca desde 2014: 11''58. O resultado a fez subir seis colocações no ranking brasileiro da categoria - agora, a velocista se encontra no 6º lugar na classificação. Sua melhor marca é de 11''42, conquistada em 2012.

Desde o final do ano passado, a atleta treina no Centro Desportivo Nacional de Jamor, em Portugal, sob a tutela do técnico João Abrantes. Em sua carreira, Tamiris já conquistou duas medalhas de bronze no Mundial de Atletismo Juvenil e integrou a Seleção Brasileira de Atletismo durante as Olimpíadas de Londres (2012). Em 2018, o principal objetivo é alcançar o índice para o Campeonato Mundial de Atletismo Indoor, que será realizado em Birmingham, na Inglaterra. A atleta, de 22 anos, também almeja ser medalhista olímpica.

Tamiris de Liz recebe patrocínio da Rôgga Empreendimentos, que também apoia a equipe de atletismo de Joinville (Rôgga/Corville/Sesporte).

Leia as últimas notícias de Joinville e região no AJ