5ª Região Militar seleciona profissionais da área da saúde

Estão sendo oferecidas o total de 45 vagas

Por Redação Agora Joinville 11/07/2018 - 15:27 hs
Foto: Divulgação

O 62º Batalhão de Infantaria, “Batalhão Francisco de Lima e Silva”, informa que a 5ª Região Militar (5ª RM), Grande Comando do Exército Brasileiro, responsável pela seleção e convocação de pessoal para incorporação nas organizações militares localizadas nos estados do Paraná e Santa Catarina, abriu processo seletivo para profissionais de nível superior, formados em Medicina, Odontologia, Farmácia e Veterinária (MFDV).

As inscrições ocorrerão no período de 6 a 27 de julho de 2018 e devem ser realizadas no endereço eletrônico www.5rm.eb.mil.br, na aba Serviço Militar.

Podem participar do processo seletivo brasileiros natos, de ambos os sexos, com curso superior completo numa das especializações indicadas no Aviso de Convocação para Seleção ao Serviço Militar Temporário (disponível em http://www.5rm.eb.mil.br/).

Serão selecionados candidatos em 23 especialidades da área de medicina, 11 especialidades da formação em odontologia, 7 especialidades da área de farmácia e 4 especialidades de veterinária.

Também está aberta uma vaga para Médico Oncologista, destinada à atuação específica no Hospital Geral de Curitiba (HGeC). Além de nível superior completo em Medicina, exige-se Especialização em Oncologia.

Os classificados irão compor Cadastro de Reserva de Vagas, com possibilidade de incorporação em alguma das organizações militares da área de abrangência da 5ª Região Militar, conforme a pontuação obtida no processo seletivo.

A seleção cumprirá as seguintes etapas: análise curricular preliminar, apresentação de documentação e comprovação de títulos, entrevista, inspeção de saúde, exame de aptidão física e inspeção de saúde complementar.

Histórico de Incorporação 

Nos últimos cinco anos, a 5ª Região Militar convocou mais de 1.400 militares temporários. Os candidatos selecionados são incorporados como Aspirante a Oficial e, se bem sucedidos, após seis meses, são promovidos ao posto de Segundo Tenente. O período de serviço poderá ser prorrogado anualmente, a critério do Comando da 5ª Região Militar, até o tempo máximo de oito anos.