JEC demite técnico Márcio Fernandes, auxiliar e preparador físico

Técnico Marcio Fernandes deixa o comando do JEC, juntamente com o auxiliar Marcinho Fernandes Jr e o preparador físico Jayme Ferreira

Por Redação Agora Joinville 16/07/2018 - 15:57 hs
Foto: Beto Lima/JEC

No início da tarde desta segunda-feira (16), o Comitê do Futebol do Joinville Esporte Clube anunciou mudanças no Departamento de Futebol do Clube. O técnico Marcio Fernandes deixa o cargo de treinador da equipe profissional, juntamente com seu auxiliar técnico e preparador físico.

Em nota, o Joinville agradeceu o trabalho de Marcio. "O Clube agradece o trabalho do treinador Márcio Fernandes e dos profissionais que o acompanham, desejando sucesso nos próximos desafios". Márcio é o terceiro técnico demitido do Joinville somente neste ano.

Por ora, Pedrinho Maradona, com experiência nas categorias de base do Atlético-PR e Londrina, e atual treinador da equipe sub-20 do Joinville, assume interinamente a equipe principal.

O Joinville informou também que já iniciou a busca pela contratação de um novo Executivo de Futebol para gerenciar o departamento e auxiliar o Comitê do Futebol nas ações estratégicas da área, como o mapeamento e contratação de novos atletas, transição dos jogadores das categorias de base e negociação de atletas. "Caberá ao novo gerente, em conjunto com o Comitê, a busca por um novo treinador para a equipe profissional já pensando na disputa da Copa Santa Catarina 2018 e na temporada 2019, independente dos resultados na reta final da Série C", disse o clube por meio de nota.

O Comitê do Futebol frisou ainda que acredita na reação do Joinville nas últimas rodadas e em sua permanência na Série C do Campeonato Brasileiro. "Apesar do momento delicado, manterá suas convicções e seguirá o planejamento que visa recolocar o clube em um patamar melhor no cenário do futebol brasileiro".