Jec perde para o Tupi (MG) e está rebaixado para a série D

Jogo aconteceu na tarde deste sábado (28) na casa do adversário em Juiz de Fora, Mina Gerais

Por Redação Agora Joinville 28/07/2018 - 19:30 hs
Foto: Divulgação/Jec

O JEC viajou até Juiz de Fora, Minas Gerais, para realizar a primeira das três finais que tinha pela frente na Série C. O adversário, era o Tupi-MG, vice-lanterna da competição. A partida aconteceu às 16h deste sábado (28). O Joinville não conseguiu superar os donos da casa e acabou sendo derrotado por 2×0. O resultado rebaixou o JEC para a Série D do Campeonato Brasileiro.

O jogo

A primeira etapa não teve um bom futebol das duas equipes e nenhuma oportunidade de gol foi criada. O jogo só teve emoções aos 16 minutos, em uma cobrança de falta de Zotti. Após bola levantada na área, Filipe Costa deu uma casquinha e acertou a haste que segura a rede. E o Tupi-MG deu sua reposta dois minutos depois. Gualberto derrubou o atacante adversário dentro da área e o juiz marcou o pênalti. Reis bateu e mandou para fora. A emoção só iria voltar aos 34 minutos, quando Marlyson foi derrubado por Sidimar dentro da área. Apesar do lance ser claro, o juiz não marcou o pênalti. Três minutos, Jean Lucas finalizou de fora da área e a bola acabou subindo um pouco demais e foi para fora. E quando o jogo já caminhava para o intervalo sem gols, o Tupi teve uma falta. Bola alçada na área e Sidimar testou para o fundo das redes. Final de primeiro tempo: 1×0 para os donos da casa.

Já no intervalo, Jean Lucas deu lugar para Breno. Só que as coisas começaram como haviam terminado na etapa anterior. De novo, Sidimar cabeceou livre na cobrança de escanteio e ampliou o marcador: 2×0. A resposta do JEC foi rápida, no lance seguinte Marlyson completou um cruzamento do lado esquerdo e acertou a trave. Lucas Machado e André Baumer entraram na equipe tricolor. As emoções acabaram e o juiz deu números finais a partida, decretando o rebaixamento do JEC para a Série D com duas rodadas de antecedência.

A próxima partida do Joinville é na Arena, no domingo (05), às 15h30 diante do Luverdense.

*Texto Joinville Esporte Clube