Carreata para conscientização de doação de sangue e medula óssea acontece neste sábado

Evento está sendo organizado por mãe de criança de nove anos que enfrenta câncer no sangue pela terceira vez

Por Fernanda Eliza 03/08/2018 - 15:57 hs
Foto: Arquivo Pessoal

 

Tudo começou em 2011, quando Samuel, na época com dois anos, foi diagnosticado pela primeira vez com câncer no sangue. Desde lá, a família luta pela saúde do menino que já venceu a doença duas vezes, mas atualmente passa pela situação mais uma vez.

Samuel, agora com quase nove anos, precisa da doação de medula. Para isso, a mãe do pequeno, Márcia Luísa Parolim, 43 anos, inspetora de qualidade, está organizando uma carreata com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a doação de sangue e medula óssea.

“Não estamos pedindo dinheiro, só estaremos fazendo conscientização”, explica a mãe. Com apoio do Hemosc, que doou parte dos panfletos para serem distribuídos durante o trajeto, o material informativo sobre a campanha será entregue para as pessoas nas ruas. O carro de som também vai dar suporte durante a passeata e deve tocar a música criada para a campanha, chamada “Seja Meu Herói”. A Polícia Militar e a Guarda Municipal devem dar apoio para a carreata.

Márcia convida a todos e todas para participaram da passeata que acontece amanhã (4), às 8h30. A concentração de pessoas vai ser realizada na praça ao lado da Arena Joinville. O trajeto vai ser do ponto de encontro, passando pelos bairros Boa Vista e Iririú, até o Supermercado Rodrigues, no Aventureiro.

Para quem quiser realizar a doação diretamente para o Samuel, o código 1126160 deve ser informado no momento da doação no Hemosc de Joinville.