Joinville inicia a 27ª Olimpíada da Terceira Idade

Os mais de 300 participantes vão participar de jogos como canastra, truco, tênis de mesa, basquete, vôlei, futebol, handebol e até dança de salão

Por Redação Agora Joinville 11/08/2018 - 08:35 hs
Foto: Divulgação/PMJ

Durante os próximos 15 dias, até 23 de agosto, mais de 300 homens e mulheres de Joinville estarão participando da 27ª Olímpiada da Terceira Idade, onde disputarão jogos de mesa como canastra e truco, dança de salão, tênis de mesa e jogos de salão como basquete, vôlei, futebol e handebol.

A competição, organizada pela Prefeitura de Joinville, através da Secretaria de Esportes (Sesporte), é destinada a pessoas com mais de 55 anos e vai reunir representando dez grupos de idosos. A proposta é oferecer um intercâmbio sociocultural e esportivo, incentivando a participação dos idosos de forma ativa na sociedade e criando uma opção de lazer e recreação.

A abertura solene foi realizada na tarde de sexta-feira no Ginásio de Esportes Abel Schulz, com desfile das delegações e acendimento da pira olímpica por um dos mais longevos e famosos esportistas amadores de Joinville, o ex-jogador de basquete Mima, ou Nelson Eisenhut, de 83 anos.