Premiados os campeões da Olimpíada da Terceira Idade de Joinville

Evento que é o maior de Santa Catarina no segmento do esporte para pessoas com mais de 55 anos, reuniu cerca de 300 inscritos

Por Redação Agora Joinville 23/08/2018 - 16:50 hs
Foto: Divulgação

Um público formado por homens e mulheres com mais de 55 anos lotou Liga de Sociedades e trocou muitos aplausos e abraços de confraternização durante a cerimônia de premiação dos que se destacaram e foram premiados com medalhas na 27ª Olimpíada da Terceira Idade de Joinville, disputada desde o dia 10 de agosto e encerradas esta semana. O evento foi organizado pela Prefeitura de Joinville, através da Secretaria de Esportes.

O secretário de Esportes de Joinville, Amarildo João, se disse muito gratificado com a emoção de todos e prometeu reunir um número ainda maior de participantes para o ano que vem. “Se nesta 27ª Olimpíada tivemos 300 inscritos, vamos nos reunir com representantes de cada equipe para tentar dobrar esse número”, desafiou o secretário.

Considerado o maior evento da cidade, e um dos maiores de Santa Catarina, voltado por um segmento de pessoas com mais de 55 anos, algumas na faixa dos 80, a Olimpíada da Terceira Idade de Joinville é disputada por equipes que integram dez grupos de atletas mais velhos.

A proposta é oferecer um intercâmbio sociocultural e esportivo, incentivando a participação dos idosos de forma ativa na sociedade e criando uma opção de lazer e recreação por meio de jogos de mesa como canastra e truco, dança de salão, tênis de mesa e jogos de salão como basquete, vôlei, futebol e handebol.

Realizada a premiação, as atenções se voltam agora para os Jogos Abertos da Terceira Idade de 2019, cuja fase seletiva na região de Joinville será realizada na cidade de Araquari no mês de abril. Estarão em disputa as modalidades de canastra, truco, dominó, danças coreografadas, dança de salão, bocha e bolão.