Joinville Royals é campeão catarinense de beisebol

Partida que definiu o título aconteceu na sexta-feira contra time que vinha invicto na competição

Por Redação Agora Joinville 10/09/2018 - 14:21 hs
Foto: Divulgação

O Joinville Royals venceu o jogo contra o Floripa Ichiban na última sexta-feira (7). A partida aconteceu no campo de treinos do Joinville, na Avenida Santos Dumont. O time de Florianópolis estava invicto até então na competição e foi vencedor das duas edições anteriores do campeonato.


O início de jogo foi todo favorável para o Joinville, que rebateu os dois primeiros arremessos da partida, uma rebatida simples seguida de um home run, Henrique Yamaki e Kehite Haida, respectivamente.


Ainda na primeira entrada, mais um home run, desta vez anotado por Alex Borges. Mais corridas foram anotadas por ambos os times até a terceira entrada, que se encerrou em 5 a 3 para o time do Norte.


Entre a quarta e sexta entrada, os arremessadores Alex Borges, do Joinville e Marcio Umeda, do Floripa, silenciaram os ataques e não houve alteração no placar.


Na parte alta da sétima e última entrada regular da partida, o Joinville conseguiu aumentar a vantagem e levar o placar de 6 a 3 para a parte baixa, mas o Floripa não se deu por vencido.


O time da ilha colocou jogadores em base e conseguiram impulsionar duas corridas, colocando o catcher Fernando Cáceres para rebater com dois eliminados e nenhum corredor em base, que com dois strikes, rebateu o home run do empate para o campo central.


Na oitava entrada deu início as penalidades, mas foi na nona entrada que o placar foi movimentado. Se aproveitando da melhor parte do lineup, o Joinville Royals lotou as bases após dois rebatedores serem atingidos, e bastou ao rebatedor seguinte - Willian Fujinaga - impulsionar a corrida da vantagem em um groundout para o primeira base.


Na parte baixa da nona, após Floripa colocar um corredor na terceira base e um princípio de confusão entre os times, o pitcher Alex Borges conseguiu dois strikeouts e finalmente o Joinville Royals pode comemorar o título de campeão catarinense de beisebol.


Destaque da partida


Alex Borges, arremessador, com 9 entradas arremessadas e um home run rebatido.


Classificação final


1º Joinville Royals

2º Floripa Ichiban

3º Itajaí Sailors

4º Blumenau Capivaras

5º Jaraguá Shooters 6º Brusque Brewers