Basquete de Joinville apresenta equipe para 11ª edição do NBB

Equipe de Joinville será a única representante de Santa Catarina na competição

Por Redação Agora Joinville 26/09/2018 - 09:12 hs
Foto: Divulgação

O Basquete de Joinville será o único representante catarinense na 11ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB), principal competição da modalidade do país. O lançamento oficial da equipe será realizado na Praça Central do Shopping Mueller, nesta quarta-feira (26), às 19h. O evento será gratuito e aberto ao público.

 

A equipe garantiu a vaga para o NBB 2018 após encerrar a edição passada da competição em 13º lugar na tabela de classificação. O time mantém a base desde a Liga Ouro, que marcou o retorno do projeto ao cenário nacional, tem como característica atletas jovens e formados nas escolinhas de Joinville.

 

NBB


Principal competição de basquete do país, a 11ª edição do NBB contará com a participação de 14 equipes de cinco estados diferentes e o Distrito Federal. A estreia do Joinville está marcada para o dia 15 de outubro, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. O confronto será uma reedição da final da Liga Ouro, que deu o passaporte para o Joinville voltar ao NBB.

 

Após o Botafogo, a equipe permanece no Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo no dia 17 e o Vasco no dia 19. O primeiro jogo em casa ocorre no dia 22 de outubro, contra o Pinheiros, no Centreventos Cau Hansen.

 

Estadual


Além do NBB, o time de Joinville segue invicto no Estadual Catarinense. A competição que está no final da primeira fase, segue para os playoffs em outubro, com confrontos ainda a serem definidos. Atual campeão do JASC e da Copa FCB, o tricolor é dos candidatos ao título da competição.