Prefeitura de Joinville abre período de cadastro na Educação Infantil 2019

Cadastros podem ser feitas pela Internet ou presencialmente

Por Redação Agora Joinville 01/10/2018 - 14:22 hs
Foto: Arquivo

O período de cadastro para crianças de 0  a 3 anos na educação infantil de Joinville inicia a partir desta segunda-feira, dia 1º de outubro.

O processo é a primeira oferta de vagas de 2019 e consiste no cadastramento de novos alunos para creches da rede pública. As pessoas que já possuem cadastros devem realizar novo procedimento e gerar nova inscrição.

O cadastro deve ser feito pela internet, no site da Prefeitura, no Sistema Eletrônico de Pré-Matrícula da Educação Infantil 0 a 3 anos. Para quem não tem acesso à internet, o atendimento presencial ocorre em todos os Centros de Educação Infantil (CEIs) entre dias 1º a 5 de outubro, das 8h às 11h, e nos dias 8 a 11 de outubro, no período da tarde, das 14h às 17h.

O atendimento presencial também será feito em 38 escolas municipais no mesmo período em horários específicos, conforme Edital nº 04/2018/SED.

No dia 16 de outubro, a Secretaria de Educação irá divulgar a primeira lista de pré-classificados. A relação de classificados sai dia 1º de novembro. Os cadastros selecionados devem fazer a matrícula entre os dias 5 a 9 de novembro.

O preenchimento das vagas para as crianças de 0 a 3 anos segue os critérios estabelecidos no Edital nº 04/2018/SED, com prioridade para crianças vulneráveis socialmente, com deficiências e grau socioeconômico.