Ginastas de Joinville disputam torneio e campeonato em Chapecó

As atletas tem entre 9 e 10 anos e participam das disputas nas categorias aparelhos corda, bola e mãos livres

Por Redação Agora Joinville 04/10/2018 - 14:14 hs
Foto: Heron Queiroz/Fesporte

Nove jovens ginastas de Joinville da categoria pré-infantil, na faixa etária dos 9 e 10 anos, viajam nesta quinta-feira (4) para Chapecó onde participam de torneio e campeonato de ginástica rítmica com participação de times das principais cidades do Estado, entre elas Blumenau, Chapecó, Florianópolis, Joinville e Timbó.

As apresentações em caráter competitivo serão realizadas no ginásio da Unoesc durante toda a sexta-feira (5), a partir das 8h30 e prosseguem no sábado até as 13 horas. O time de Joinville vai participar das disputas nos aparelhos corda, bola e mãos livres. A realização é da Federação de Ginástica de Santa Catarina.

As atletas integram a equipe da Associação de Ginástica Rítmica Desportiva de Joinville e contam com apoio da Secretaria de Esportes de Joinville para participar das disputas em Chapecó.

O comando das meninas será das técnicas Vanessa Hagemann e Ana Carolina Kwitschal. O time é formado pelas ginastas Ana Luiza de Souza, Beatriz Iaginski, Eduarda Amorim, Isabela Sanchez, Isadora da Silva, Julia da Silva, Karoline de Souza, Lisa Schultz e Maria Luiza dos Santos.

A programação prevê a realização de um torneio com maior número de participantes. Em seguida será realizado o campeonato. O destaque de Joinville é a ginasta Ana Luiza de Souza, que foi selecionada em junho para participar da seleção brasileira e irá participar do Campeonato Sul Americano de 2019.