Descartada hipótese de meningite em detentos de Joinville

Suspeita surgiu após a morte de um dos presos no dia 4

Por Redação Agora Joinville 07/11/2018 - 16:40 hs
Foto: Arquivo

Após a realização de exames em dois detentos da Penitenciária Industrial de Joinville, a Vigilância Epidemiológica do município descartou a hipótese de meningite bacteriana em ambos.

Um dos presos faleceu no domingo (4), no Hospital São José, onde estava internado há alguns dias. Seus exames comprovaram que ele não contraiu o vírus e sua morte foi devido à encefalite viral.

Nesta terça-feira (6), outro detento que se encontrava na mesma galeria, foi internado com os mesmos sintomas, sendo prontamente internado no Hospital São José. Exames apontaram que não é meningite e sim uma infecção ordinária. Ele está sendo tratado e encontra-se em recuperação.

Diante dos dois casos, o juiz da Vara de Execuções Penais e Corregedor do Sistema Prisional da Comarca de Joinville, Dr. João Marcos Buch, esteve no Hospital São José, onde foi recepcionado pela gerente da unidade. Além disso, o juiz também instaurou uma sindicância para apurar os procedimentos realizados com o detento que faleceu neste período, já que o primeiro laudo médico havia apontado meningite.