Evento marca o encerramento anual de tênis em Blumenau

Torneio acontece de 14 a 16 de dezembro e já conta com mais de 200 inscritos. Ainda há vagas

Por Redação Agora Joinville 30/11/2018 - 16:49 hs
Foto: Divulgação
Evento marca o encerramento anual de tênis em Blumenau
Profissionais de todo estado participarão da Copa Encerramento Neumarkt 25 anos de Tênis

Dois locais serão palco da Copa Encerramento Neumarkt 25 anos de Tênis, evento que fecha o calendário anual catarinense do esporte. As quadras do Tabajara Tênis Clube e do Guarani Esporte Clube, em Blumenau, irão receber mais de 250 atletas entre 14 e 16 de dezembro. Além da competição, haverá jogo-exibição das duplas Marcio Carlsson e Roland Santos contra Marcelo Rebelo, o Castata, e Eraldo da Silva, o Tio Era. A organização é da Federação Catarinense de Tênis (FCT) e as inscrições para os atletas amadores vão até as 18h de segunda-feira (3).

A boa notícia, segundo o Alexandre Farias, presidente da FCT, é que além de ser um momento de confraternização entre os tenistas que participam das competições ao longo do ano, o torneio valerá pontos para o Estadual de 2019. "Esta é a segunda edição do evento e a ideia é agregar diferentes categorias, que vão do principiante e juvenil ao classes (adulto). Queremos incentivar a prática do esporte e trazer mais atletas para o tênis. Esses torneios vão além da disputa, eles envolvem amizade e diversão", diz.

Ao final da competição haverá ainda a premiação dos melhores do ano de cada categoria. As inscrições variam de R$ 100,00 a R$ 178,00 e podem ser feitas através deste link. Todas as informações podem ser obtidas pelo site www.fct.org.br.

Sobre a Federação Catarinense de Tênis


Responsável pela realização de eventos que disseminam informações sobre o esporte e incentivam a prática da modalidade no estado, a Federação Catarinense de Tênis (FCT) completa 65 anos em 2019. Só em 2018, foram realizados pela entidade 24 eventos em nove municípios catarinenses, além de apoio a outras dezenas de programações.

A FCT também atua socialmente através do programa Transformando pelo Tênis, que atende, de março a novembro, crianças de 9 a 12 anos. Elas recebem aulas de inglês, reforço escolar e de tênis de forma gratuita. Em 2018, a ação teve o patrocínio dos Correios.