Materiais eletroeletrônicos inutilizados devem ser entregues em ecopontos de Joinville

São 11 pontos de recolhimento espalhados na cidade

Por Redação Agora Joinville 24/01/2019 - 15:14 hs

Quem tiver resíduos eletroeletrônicos para descartar deve procurar um dos 11 ecopontos disponíveis pela cidade. Estes locais foram definidos pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Joinville e contam com o acompanhamento da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA). “Este apoio dos estabelecimentos comerciais e da CDL é importante para o município”, comenta o gerente de Desenvolvimento de Gestão Ambiental da SAMA, Clailton Breis.

É importante lembrar que os estabelecimentos recebem qualquer aparelhos como micro-ondas, computadores, televisores, monitores, teclados, mouses, impressoras, estabilizadores, cabos, no-breaks, acessórios e componentes que o proprietário não utiliza mais. A Sama faz o acompanhamento da destinação correta, sendo que parte dos materiais é aproveitada na reciclagem e parte é descartada, de acordo com o tipo de resíduo.

Para eletrodomésticos, como geladeira e máquina de lavar roupas, e móveis, o procedimento é outro. O munícipe deve fazer contato com a Ambiental, pelo telefone (47) 3436.8090, de segunda a sexta-feira, e solicitar o recolhimento.