Biblioteca Pública de Joinville inicia projeto de literatura para estudantes

Projeto "Vestibulandos" é voltado principalmente para alunos de escolas públicas

Por Redação Agora Joinville 08/04/2019 - 10:51 hs
Foto: Arquivo/ AJ
Biblioteca Pública de Joinville inicia projeto de literatura para estudantes
A Biblioteca fica na rua Comandante Eugênio Lepper. Foto: Arquivo AJ

A Biblioteca Pública Municipal Rolf Colin, em Joinville, inicia em dia 9 de abril os encontros de literatura para auxiliar os estudantes que irão prestar vestibular em 2019

 

O projeto Vestibulandos na Biblioteca Rolf Colin, que está na terceira edição, será oferecido toda terça-feira, das 14h às 16h, voltado principalmente para alunos das escolas públicas. A intenção é explorar os livros que serão cobrados nas provas dos vestibulares da Udesc, UFSC e Acafe.

 

"Temos depoimentos de alunos que tiveram ótimo desempenho nos vestibulares da UFSC e Udesc por terem participado do projeto no ano passado", explica a coordenadora de bibliotecas da Secretaria de Educação, Margareth Berri.

 

A dinâmica das aulas consiste em apresentar os livros e autores por meio de aulas expositivas, vídeos, filmes, dinâmicas, análises filosóficas, análise de questões de provas anteriores, conversas e curiosidades.

 

A participação é gratuita. Basta informar a participação para organização do espaço pelo telefone 3422-7000 ou email biblioteca.municipal@joinville.sc.gov.br.

A Biblioteca Pública Municipal Prefeito Rolf Colin fica na rua Comandante Eugênio Lepper, nº 60, no centro de Joinville.