Jovens são presos em operação da Polícia Civil em Joinville

Ações tiveram início na manhã desta quarta-feira (24) e ocorrem em todo país

Por Redação Agora Joinville 24/04/2019 - 11:35 hs
Foto: Polícia Civil/Operação

Dois jovens, de 20 e 19 anos, foram presos na manhã desta quarta-feira (24) no bairro Aventureiro, zona leste de Joinville. A prisão ocorreu durante uma operação da Polícia Civil que está acontecendo em todo o país. 

Segundo informações da polícia, os suspeitos foram indiciados pelo crime de roubo e porte ilegal de arma. Eles já estavam sendo investigados há algum tempo e foram presos preventivamente. A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Joinville.


Santa Catarina

Além de Joinville, a operação da Polícia Civil cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em todo o estado. A Operação #PC27, em alusão às 27 unidades da federação, tem o objetivo de buscar foragidos da Justiça que cometeram diversos crimes considerados graves como roubo, homicídio e estupro.

Durante a manhã, foram cumpridos 49 mandados de busca e apreensão, 80 pessoas foram presas e oito menores foram apreendidos. Os trabalhos nas cidades catarinenses contam com 659 policiais civis.

Já foram cumpridos mandados em Florianópolis, Caçador, Xanxerê, Videira, Palhoça, Criciúma, Laguna, Blumenau, Tijucas, Ituporanga, Imbituba, Garopaba e Tubarão.

Além dos suspeitos presos, já foram apreendidos também dinheiro, celulares e armas.

A operação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC).