Jornalista colaborador da Rede Globo discute importância da comunicação corporativa em evento

Estudantes de Jornalismo da Faculdade Ielusc organizam palestra gratuita e aberta à comunidade

Por Redação Agora Joinville 17/05/2019 - 09:43 hs
Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Jornalista colaborador da Rede Globo discute importância da comunicação corporativa em evento
Siloé Almeida, consultor de jornalismo e marketing, tem mais de 30 anos de experiência. Foto: Redes

Em tempos de redes sociais, o contato com as mídias é essencial para qualquer tipo de organização. Pensando nisso, a turma da quinta fase de Jornalismo do Ielusc produziu o evento “Fábrica de notícias”. A palestra gratuita ocorre nesta segunda-feira (20), a partir das 19h30, no anfiteatro da Faculdade Ielusc, unidade centro. 

Siloé Almeida é o palestrante da noite. Com 30 anos de experiência em assessoria de comunicação, Siloé também atuou como correspondente internacional para a CBN e Rádio Globo, nos EUA e países da América Latina. Colaborou com o Jornal Nacional e Fantástico, da Rede Globo, e  atualmente dirige programas e apresentações de Cid Moreira.

O evento é organizado pelos acadêmicos da disciplina de “Assessoria de Comunicação”, sob orientação da professora Marília Crispi de Moraes. “Ninguém melhor para falar da importância de tornar o empreendimento uma fábrica de boas notícias do que um jornalista que também é administrador, além disso Siloé tem vasta experiência em gerenciamento de crises ”, afirma a professora da turma.

Entre os assuntos da palestra está o gerenciamento de crise. “Vamos discutir o que fazer mesmo em tempo de adversidades, quando surge um fato negativo na empresa ou organização”, comenta Siloé.

De acordo com Sara Lins, aluna e organizadora, o palestrante foi escolhido por possuir, tanto experiência com assessoria de imprensa, quanto em veículos de comunicação.  “Ele esteve dos dois lados do ‘balcão’, atuou como repórter e assessor, portanto pode trazer uma visão mais plural do mercado”, explica a acadêmica.


Para mais informações, entre em contato por 20171311@ielusc.br ou 47 98862-8440, tratar com Catherine Kuehl. 

Redes sociais do evento:

Instagram

Evento no Facebook

Site do palestrante:

http://www.consulsiloe.com/

 

Serviço:

O quê: Palestra Fábrica de Boas Notícias com Siloé Almeida

Quando: Segunda-feira, 20 de maio

Onde: Anfiteatro da Faculdade Ielusc

Quanto: Gratuito