Deputada Estudual Janaina Paschoal (PSL) anuncia saída de bancada na Assembleia Legislativa de São Paulo e chama colegas de "cegos"

Coautora do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), deputada foi eleita com mais de 2 milhões de votos

Por Redação Agora Joinville 21/05/2019 - 10:31 hs
Foto: Arquivo/ Agência Brasil
Deputada Estudual Janaina Paschoal (PSL) anuncia saída de bancada na Assembleia Legislativa de São Paulo e chama colegas de \
Deputada Estudual Janaina Paschoal (PSL) anuncia saída. Foto: Arquivo/Agência Brasil

Coautora do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL) afirmou nesta segunda-feira (20) que vai deixar a bancada da legenda na Assembleia Legislativa de São Paulo e que colegas “estão cegos”. Eleita com mais de 2 milhões de votos, a deputada fez críticas nos últimos dias à manifestação que está sendo convocada para domingo (26) em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PSL). 

"Amigos, vocês estão cegos. Estou saindo do grupo, vou ver como faço para sair da bancada. Acho que os ajudei na eleição, mas preciso pensar no país. Isso tudo é responsabilidade", escreveu ela no grupo de WhatsApp dos deputados estaduais da legenda. Em seguida, Janaina saiu do grupo.

Ela ainda criticou um vídeo postado pelo presidente Jair Bolsonaro em que um pastor o defende como um político "estabelecido por Deus" para guiar o Brasil. "Eu peço que vocês assistam e me respondam se um presidente da República, na plenitude das suas faculdades mentais, publicaria um vídeo desses. Por favor", disse Janaina por áudio.


Manifestações 

No fim de semana, pela rede social twitter, a deputada se colocou contra os atos que estão sendo preparados para domingo. "Pelo amor de Deus, parem as convocações! Essas pessoas precisam de um choque de realidade. Não tem sentido quem está com o poder convocar manifestações! Raciocinem! Eu só peço o básico! Reflitam!", escreveu.


Veja: