CRAS Comasa realiza roda de conversa sobre direitos e violência contra a mulher

Santa Catarina ocupa o 5º lugar em feminicídios no País

Por Redação Agora Joinville 22/05/2019 - 10:00 hs
Foto: Arquivo/AJ

Nesta quarta-feira (22/5), das 9 às 11 horas, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Comasa (rua Maracujá, 620 – Comasa) realiza uma roda de conversa sobre direitos da mulher.


O evento é aberto à comunidade e discute temas como enfrentamento à violência contra a mulher negra, direitos de gênero, técnicas de segurança pessoal para a mulher e comportamento defensivo.


Para debater os temas, estarão presentes membros da Coordenação de Políticas Públicas para as Mulheres de Joinville (CPPM), do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), do Instituto Tachibana de Aikido, voluntários e equipe do CRAS Comasa.


A roda de conversa faz parte da campanha “Chega de violência contra a mulher, mais amor, menos ódio, o dia é nosso mas a mensagem é para todos”, lançada no mês de março pela Prefeitura de Joinville e pelo CMDM, e estendida até final deste ano.


De acordo com a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Ana Aparecida Pereira, o objetivo é fazer da campanha uma marca forte, trabalhando conceitos de violência que sejam assimilados pelas mulheres e replicados à sociedade.


 De acordo com o setor de Proteção à Mulher da Polícia Civil, Santa Catarina ocupa o 5o lugar em feminicídios no País. “Quando o feminicídio acontece, o agressor já discutiu, brigou e bateu na mulher. Queremos estampar lojas, vitrines, murais, locais públicos com o adesivo da nossa campanha para que iniba o comportamento abusivo e violento”, afirma Ana Aparecida.