Inscrições para processo seletivo que incentiva empreendedorismo feminino termina nesta semana

Ação tem o objetivo de profissionalizar mulheres que cozinham e comercializam produtos; processo é gratuito

Por Redação Agora Joinville 27/05/2019 - 10:25 hs
Foto: Consulado da Mulher/Arquivo
Inscrições para processo seletivo que incentiva empreendedorismo feminino termina nesta semana
Ficha de inscrição está disponível no site do Instituto. Foto: Arquivo

Até o dia 31 de maio, mulheres que cozinham e vivem da comercialização desses produtos podem se inscrever no Processo Seletivo de Empreendedoras do Instituto Consulado da Mulher, ação social da Consul - a marca de eletrodomésticos mais presente nos lares brasileiros. 


O Processo, que tem como objetivo profissionalizar mulheres que amam cozinhar e sabem que podem melhorar sua renda com isso, é totalmente gratuito. Durante dois anos as selecionadas participam de uma assessoria que é montada com base em sua realidade de vida, sem deixar de lado os ensinamentos básicos e necessários para o bom desenvolvimento de um microempreendimento: gestão administrativa e financeira; marketing; vendas; pessoas; formalização; sustentabilidade e gênero. 


Além dos dois anos de assessoria, as empreendedoras participantes também podem ser beneficiadas com eletrodomésticos Consul, quando comprovada a necessidade do produto para o crescimento de seu negócio.  


A pré-seleção do Processo Seletivo é realizada de acordo com o perfil empreendedor e sócio econômico de cada inscrita. Por isso, para se inscrever é necessário atender os seguintes critérios: ser preferencialmente uma mulher; ter mais de 18 anos; produzir alimentos e vendê-los; confirmar renda de até 1 (um) salário mínimo por pessoa da família e residir em Joinville (SC).


A ficha de inscrição está disponível no site do Instituto, após baixar e preencher esta ficha a envie para cleide@consuladodamulher.org.br. Ou presencialmente no endereço: Rua Dona Francisca, 7.200, Zona Industrial Norte – CEP 89219-600 – A/C Consulado da Mulher.


Sobre o Instituto Consulado da Mulher

Desde 2002, o Consulado da Mulher trabalha na transformação social por meio do incentivo ao empreendedorismo feminino. Nacionalmente o Instituto seleciona, apoia e empodera mulheres empreendedoras, oferecendo assessoria na gestão de micro negócios e capacitações para que empreendam de forma mais eficiente.

 

O papel do Consulado da Mulher é qualificar mulheres empreendedoras, fazendo com que elas se sintam confiantes para e capazes de empreender ou ampliar seus negócios, gerar renda e adquirir  autonomia financeira, saindo da informalidade.

 

Em quase 17 anos de atuação são mais de 35 mil pessoas beneficiadas e 485 empreendimentos assessorados por todo o Brasil. Para mais informações, acesse: www.consuladodamulher.org.br