Primeiros oito quilômetros de duplicação da BR-470 serão entregues

Sobre a entrega completa da obra, engenheiro e superintendente do Dnit diz que em três anos será entregue

Foto: Rede Catarinense de Notícias
Primeiros oito quilômetros de duplicação da BR-470 serão entregues
Primeiros oito quilômetros de duplicação da BR-470 serão entregues. Foto: RCN

O primeiro trecho de duplicação da BR 470 está previsto para ser entregue na próxima semana. Serão liberados oito quilômetros, que compõem o chamado lote 3 entre Gaspar e Ilhota. As informações são do engenheiro e superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Ronaldo Carioni Barbosa, em entrevista para a Rádio Cultura.


Barbosa destaca que existe a possibilidade do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, estar presente na entrega destes primeiros quilômetros, para que o governo possa se sensibilizar e fazer a liberação dos recursos.


Quanto ao andamento dos outros lotes, o superintendente diz que no lote 1, que vai de Navegantes a Luis Alves, está sendo priorizado o trecho que dá acesso à BR 101 e o cronograma segue dentro do esperado, conforme os recursos liberados.


Para o lote 2, está sendo trabalhado para liberar mais quatro quilômetros, que estão quase prontos.


O lote 3, em Blumenau, Barbosa frisa que estão trabalhando para entregar o viaduto da Mafisa até o fim deste ano.


Já o lote 4, que liga Blumenau a Indaial, é o trecho que está mais atrasado. Algumas questões referentes à desapropriação tem deixado as obras mais lentas, mas que os recursos disponibilizados serão suficientes para dar prosseguimento.


Sobre a entrega completa da obra, Barbosa diz que em três anos a BR 470 será entregue. \"Temos capacidade para entregar nesse período, entrando recursos o segmento inteiro será finalizado\".