Marina Colasanti traz a fantasia para o palco da Feira do Livro de Joinville

Nesta quarta-feira (12), ela é a convidada do palco principal no Expocentro Edmundo Doubrawa

Por Redação Agora Joinville 12/06/2019 - 10:55 hs
Foto: Divulgação
Marina Colasanti traz a fantasia para o palco da Feira do Livro de Joinville
A jornalista nasceu na Etiópia e viveu na Itália e no Brasil. Foto: Divulgação

Uma das escritoras mais respeitadas e reconhecidas do Brasil, Marina Colasanti retorna a Joinville para mais uma edição da Feira do Livro, dessa vez com a proposta de debater "A fantasia que existe em todos nós". Às 15h, ela é a convidada do palco principal, no Expocentro Edmundo Doubrawa, para debater "onde a realidade e fantasia se cruzam". A sessão de autógrafos será às 11h e às 16h, na Praça de Autógrafos. Os eventos são gratuitos.


A jornalista, nascida na Etiópia e com a infância vivida na Itália e no Brasil, tem uma obra que envolve contos, crônicas, poesias, ensaios, além de livros para crianças e jovens. Sua participação em recitais, salões de leitura e feiras do livro pelo Brasil e no mundo costumam atrair admiradores de seus mais de 30 livros, alguns ilustrados por ela própria. 


A temática da fantasia está sempre presente nos textos de Marina, que tem como uma das suas vocações escrever para o público infantojuvenil. Mas isso não significa que seus textos não encantem também os adultos. Em 1994, por exemplo, ela recebeu o prêmio de livro do ano da Câmara Brasileira do Livro com Ana Z. Aonde Vai Você?, que era voltado para os pequenos. Dez anos depois ela repetiu a façanha, com o livro infantil "Breve História de Um Pequeno Amor". 


"A magia dos contos de fadas é metáfora da vida em si, cheia de mistérios, de fantasmas da memória, de acontecimentos que não sabemos explicar. Tudo na vida, assim como nos contos, é metamorfose: a transformação das células, o amadurecer dos frutos, a formação das nuvens", disse, recentemente, em entrevista ao projeto "Cantinho da Leitura".


A Feira do Livro de Joinville ocorre até o dia 16 de junho, no Expocentro Edmundo Doubrawa e no Teatro Juarez Machado. Este ano, o evento busca fortalecer os laços entre o Brasil e Portugal, em uma programação que conta com escritores dos dois países.