Ajude um animal com apenas dois reais ao mês na sua conta de luz

Atualmente, mais de 300 bichinhos estão no Abrigo Animal de Joinville

Por Rafaela França/ Agora Joinville 19/06/2019 - 11:28 hs
Foto: Rafaela França/Agora Joinville
Ajude um animal com apenas dois reais ao mês na sua conta de luz
Olivia, 19 anos. Foto: Rafaela França/AJ

Com apenas dois reais ao mês, por meio de uma conta de luz, é possível ajudar um bichinho do Abrigo Animal de Joinville. Este é um projeto criado em conjunto com a Celesc e para participar é simples: basta imprimir uma autorização, preencher e assinar. “Dois reais pode não fazer a diferença para você, que talvez nem perceba, mas pra gente é uma diferença enorme”, conta Osnilda Bachtold, fundadora de ONG.

Atualmente, 320 cães e gatos estão abrigados na associação. Desses, mais da metade são animais idosos, que necessitam de cuidados especiais e tratamentos específicos. Desta forma, o custo de vida para manter a saúde e o bem-estar de cada animal mais velho ou doente é ainda mais alto. “Quando um fica doente, só uma consulta é cerca de 100 reais. E se precisar internar, é 80 reais por dia”, explica a fundadora. Foi a partir da necessidade de manter os bichinhos saudáveis e ainda atender a demanda crescente na ONG, surgiu a ideia do projeto.

Mas além dos custos especiais, o Abrigo Animal necessita também de produtos de limpeza como água sanitária, detergentes, desinfetantes, sabão em pó, vassouras, baldes, rodos, luvas descartáveis, sacos de lixo, cobertores, potes, etc. E claro, a ajuda com os outros animais que estão para a adoção.

A ONG existe desde 2001, e por meio de voluntários, tem o objetivo de resgatar e proteger animais domésticos abandonados e maltratados, ajudando no atendimento veterinário, castração, vacinação e na busca por novos lares.


Saiba o passo a passo de como ajudar no projeto:


1: Entre no site do Abrigo Animal de Joinville;

2: Entre na aba "Como Ajudar";

3: Clique em preencher o formulário;

4: Imprima e preencha o documento;

5: Entregue para algum voluntário ou na sede do Abrigo ou escaneie e envie para o e-mail do abrigo: contato@abrigoanimal.org.br.


É importante ressaltar que: o titular da conta, ou seja, de quem está o nome, é quem deve assinar a autorização. Pronto, assim, todos os meses será debitado de forma automática na conta de luz o valor que você escolheu doar.  




Cãofilhado


Além do projeto em conjunto com a Celesc, o Abrigo também criou outras formas de colaboração. O “Cãofilhado” é um deles. Para quem gostou de algum dos bichinhos, mas não pode levá-los para casa, o projeto incentiva o apadrinhamento deste animal. É só escolher um deles, por meio da galeria de fotos que está disponível no site, preencher uma ficha e escolher o valor e o tempo que deseja contribuir financeiramente com o tratamento.

E se quiser visitar o cãozinho, basta agendar uma visita.