Caixa inicia pagamento de FGTS para vítimas de chuvas em Joinville

Atingidos podem solicitar liberação de beneficio na Expoville até o dia 19 de julho

Por Redação Agora Joinville 24/06/2019 - 09:09 hs
Foto: Arquivo/ AJ
Caixa inicia pagamento de FGTS para vítimas de chuvas em Joinville
Prefeitura decretou estado de emergência em março. Foto: Arquivo/AJ

A Caixa Econômica Federal inicia, nesta segunda-feira (24), o atendimento para liberação do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aos trabalhadores residentes em Joinville (SC), que tiveram suas casas atingidas pela enchente decorrente das fortes chuvas ocorridas na cidade em março deste ano. A Prefeitura decretou estado de emergência, situação que permite aos trabalhadores que tiveram suas residências afetadas, realizarem o saque do FGTS.  


A liberação do FGTS ocorrerá entre o dia 24 de junho e o dia 19 de julho, conforme calendário definido pela CAIXA e Prefeitura. O trabalhador poderá solicitar a liberação do FGTS, apresentando os documentos necessários para saque (originais e cópias) no Centro Comercial da Expoville, situado na rua XV de Novembro nº 4315, no bairro Glória. Será realizada identificação preliminar dos documentos e informado dia para recebimento junto às agências da CAIXA de Joinville.


Quem pode sacar:

Os trabalhadores, residentes nas áreas atingidas e cujas residências foram afetadas, em Joinville, de acordo com o decretado pelo público local, têm direito a sacar o valor existente, limitado a R$ 6.220,00 por conta vinculada do FGTS. É preciso ter saldo em conta para realizar o resgate, e o trabalhador não pode ter realizado saque do Fundo, por situação de emergência ou estado de calamidade pública, em período inferior a um ano.


Documentação necessária (originais e cópias):

Carteira de Identidade (também são aceitos carteira de habilitação, passaporte e novo modelo da Carteira do Trabalho)

Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);

Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS - Páginas de identificação, contratos de trabalho e anotações gerais)

Comprovante de residência em nome do trabalhador ou cônjuge (conta de luz, água  ou outro documento recebido via correio), com data de emissão ou data de postagem entre 27/11/2018 e 26/03/2019

Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável, caso o comprovante de residência esteja em nome de cônjuge ou companheiro(a);

Cartão do Cidadão (opcional);

Cartão ou o número da conta na CAIXA, para o trabalhador que deseje optar pela facilidade do crédito em conta.