Ruas Benjamin Constant e Quintino Bocaiúva passam a ser mão única em Joinville

Mudanças iniciam na noite desta quinta-feira (27)

Por Redação Agora Joinville 25/06/2019 - 09:12 hs
Foto: Arquivo/ AJ
Ruas Benjamin Constant e Quintino Bocaiúva passam a ser mão única em Joinville
Mudanças iniciam na noite desta quinta-feira (27). Foto: Arquivo/AJ

Com o objetivo de aumentar a segurança, melhorar a mobilidade e evitar filas, mais duas vias que cruzam o binário entre as ruas Blumenau e Doutor João Colin terão mão única.


São as ruas Benjamin Constant e Quintino Bocaiúva, que ganharão nova sinalização e terão trânsito único no sentido da rua Blumenau para a João Colin. A mudança será efetivada a partir da noite da próxima quinta-feira (27).


Proposta pela Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (Sepud), a mudança irá eliminar o conflito dos veículos que se encontram nos cruzamentos das ruas Benjamin Constant e Quintino Bocaiúva com a João Colin.


A mudança também faz parte da padronização adotada naquele binário de implantar mão única nas vias de interligação, reduzindo filas e acidentes.


A implantação será efetivada pelo Detrans com pintura de sinalização horizontal e instalação de placas. Os semáforos existentes nos dois cruzamentos da rua Benjamin Constant com Blumenau e João Colin serão mantidos.


A partir da noite de quinta-feira agentes do Detrans estarão orientando os motoristas. Em caso de chuva, a efetivação estará automaticamente transferida para sexta-feira.