Acredicoop comemora 20 anos de atuação

Cooperativa iniciou sua trajetória em 1999 e consolidou-se pela dedicação dos colaboradores e confiança dos cooperados

Por Redação Agora Joinville 22/07/2019 - 09:59 hs
Foto: Reprodução/ Google Maps
Acredicoop comemora 20 anos de atuação
20 anos de história de cooperação e crescimento. Foto: Maps

Neste mês de julho, a Acredicoop comemora uma data muito especial com seus colaboradores, cooperados e comunidade: os 20 anos de uma história marcada pela cooperação, crescimento mútuo e desenvolvimento do Litoral Norte catarinense.

Nesse período, a Cooperativa passou por vários desafios e consolidou-se no mercado por causa da dedicação dos colaboradores e confiança dos cooperados.


De Creditêxtil à Acredicoop: uma história de cooperação e crescimento mútuo

A história da Cooperativa de Crédito do Norte Catarinense - Acredicoop começou quando funcionários da empresa Kyly, de Pomerode, constituíram a Creditêxtil, em 1999, inicialmente para oferecer soluções financeiras aos cooperados que trabalhavam no setor têxtil.


Após a sua fundação, em 2000, a Cooperativa passou a atuar nas cidades de Blumenau, Pomerode e Brusque. Mas foi com a abertura do primeiro Posto de Atendimento em Joinville, em 2006, que a Cooperativa começou a trilhar caminhos para ampliar sua área de atuação.


Com o passar do tempo, o atendimento deixou de ser restrito aos funcionários do setor têxtil e passou a beneficiar toda a comunidade. Foi assim que, em 2010, a Cooperativa mudou o nome de Creditêxtil para Acredicoop, buscando fortalecer e modernizar ainda mais sua presença na região e no mercado financeiro.


Três anos depois, a Acredicoop mudou a sua sede para Joinville, expandindo seu crescimento para todo o Litoral Norte catarinense e consolidando a missão que a fez tornar-se realidade: gerar desenvolvimento econômico e social por meio de soluções financeiras sustentáveis.


Cooperativa beneficia mais de 28 mil cooperados na região

Atualmente, mais de 28 mil cooperados são beneficiados pelas soluções financeiras e pelo atendimento personalizado oferecidos pela Acredicoop em seus 10 Postos de Atendimento espalhados pela região, gerando mais de R$ 160 milhões em ativos.


A sustentabilidade dos negócios da Acredicoop é apoiada pelo Sistema Ailos – sistema sólido e experiente no cooperativismo de crédito, com 13 Cooperativas filiadas em todo o Sul do país –, que proporciona ao cooperado uma estrutura completa, garantindo a autonomia e segurança em todas as operações realizadas e uma gama de soluções sob medida para melhorar a sua qualidade de vida e o crescimento da sua comunidade.


Apoiada em um planejamento estratégico consistente, até 2021, a Acredicoop pretende contar com uma maior cobertura da sua área de atuação, nos municípios de Barra Velha, São João de Itaperiú, Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul, Araquari, Garuva, Itapoá e Joinville.


Queremos aproveitar este momento especial para agradecer aos nossos mais de 120 colaboradores pela dedicação diária ao nosso propósito de transformar vidas por meio do cooperativismo. Deixamos, também, nosso muito obrigada a todos os cooperados, por estarem sempre ao nosso lado contribuindo para o crescimento mútuo e o sucesso de todos.