Feira de Oportunidades de Joinville terá um espaço dedicado à saúde

Aferição de pressão arterial, acuidade visual e orientações nutricionais estarão à disposição da população de 20 a 22 de setembro

Por Redação Agora Joinville 03/09/2019 - 11:44 hs
Foto: Daniel Zimmermann

Além do empreendedorismo, que é marca registrada da Feira de Oportunidades, o evento, que acontecerá pela primeira vez em Joinville (SC), proporciona cultura local, gastronomia regional e orientações para se obter uma vida mais saudável. Para isso, haverá uma equipe especializada à disposição dos visitantes no Espaço Saúde do Sesc. Aferição de pressão arterial, acuidade visual e orientações nutricionais farão parte da ação, que acontecerá de 20 a 22 de setembro, no Expocentro Edmundo Doubrawa. A promoção é da Acredicoop, em parceria com o Ailos.

A ideia é levar atividades de lazer para a família, conforme explica diretor de operações da cooperativa, Dirley Francisco Cisz. "Teremos opções para todos, desde àqueles que querem aprender um pouco mais sobre negócios, até os que querem relaxar e desfrutar das apresentações artísticas e shows musicais. Além disso, a preocupação com a saúde não poderia ficar fora da nossa agenda", disse.

Interessados poderão passar por uma breve consulta para diagnóstico de sobrepeso e obesidade e receber orientações de nutricionistas que estarão atendendo no local. Quick massagem complementa a programação do espaço.
 
Sobre o Ailos
Constituído em 2002, o Ailos é um Sistema de Cooperativas de Crédito e conta com mais de 780 mil cooperados, uma Cooperativa Central, 13 cooperativas singulares, mais de 200 postos de atendimento e R$ 7,9 bilhões em ativos. Com atuação nos três estados do Sul do país, possui mais de 3 mil colaboradores. As cooperativas singulares que compõem o Ailos são: Acentra, Acredicoop, Civia, Credcrea, Credelesc, Credicomin, Credifoz, Crevisc, Evolua, Transpocred, Únilos, Viacredi e Viacredi Alto Vale.