Centro de Bem-estar Animal de Joinville incentiva adoção

Dia 4 de outubro é o Dia mundial dos Animais

Por Larissa Leite / Redação AJ 04/10/2019 - 09:45 hs
Foto: Divulgação

Aproveitando a comemoração do Dia Mundial dos Animais, celebrado neste dia 4 de outubro, o Centro de Bem-Estar Animal (CBEA) está incentivando a adoção de animais. No Brasil, a data também é considerada o Dia Nacional da Adoção Animal.

O CBEA presta atendimento clínico médico veterinário a animais de rua sem tutor, feridos, doentes ou vítimas de maus-tratos, além de realizar castração e microchipagem de animais. Por isso, tem animais tratados disponíveis para adoção. Atualmente, são 14 cachorros de porte médio a grande.

No sábado (5/10), o CBEA levará seis cães adultos à Feira de Adoção Tardia de Cães, promovida no Complexo Expoville. O objetivo é que os animais, que necessitam algum apoio por terem sofrido maus tratos, encontrem um protetor.

Interessados em incluir um animal de estimação na família, também podem fazer contato pelo telefone (47) 3433.6157, ou visitar a sede do CBEA, que fica na Estrada Blumenau, km 11, no bairro Vila Nova. O funcionamento é de segunda a sexta, das 10 às 16 horas.

O gerente do CBEA, Fernando Rothbarth, explica que interessados em cães menores ou gatos também podem ligar para ficar na lista de espera. Ou podem procurar na ONG Abrigo Animal, que fica na Estrada Blumenau. O telefone para contato é (47) 3416.0834. A ONG é parceira do CBEA e também cuida de cães liberados de tratamento e que aguardam um tutor.