UPA Sul volta a oferecer atendimento odontológico

A Secretaria da Saúde de Joinville volta a oferecer o atendimento odontológico na Unidade de Pronto Atendimento 24 horas Sul (UPA Sul), das 18 até a meia-noite

Por Jacson Carvalho 14/10/2019 - 11:15 hs
Foto: Divulgação

O serviço será oferecido diariamente, de segunda a domingo, no mesmo horário, e vai tratar casos de urgência e emergência. Desde a reforma da unidade, iniciada em 2016, o atendimento odontológico de urgência e emergência era oferecido apenas nas demais unidades de atendimento 24 horas de Joinville. 

O horário de atendimento foi escolhido para oferecer o serviço em horário diferenciado, no contraturno das demais unidades 24 horas de Joinville. 

Além do atendimento odontológico na UPA Sul, o Pronto Atendimento Norte e a Unidade de Pronto Atendimento Leste também oferecem o serviço diariamente, das 7 às 19 horas. 

O serviço oferece atendimento odontológico primário, de caráter emergencial, para amenizar ou eliminar a dor e solucionar complicações pós-cirúrgicas, por meio de avaliação individual e prescrição de tratamento adequado, para restabelecer a saúde e o bem-estar do paciente. 

Dor espontânea no dente, edema facial, dores após uma extração dentária, trauma dental com fratura ou perda do dente são considerados casos de urgência e emergência para atendimento nas unidades. 

Pacientes com quadros clínicos que não se classifiquem como urgentes e emergentes devem se dirigir às Unidades Básicas de Saúde. A UPA Sul fica na rua Monsenhor Gercino, bairro João Costa.