Prefeitura de Joinville abre inscrições para o 3º Fórum do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas

O evento será realizado no dia 5 de novembro, às 17 horas

Por Redação AJ 14/10/2019 - 11:21 hs
Foto: Divulgação



A partir desta terça-feira (15/10) estão abertas as inscrições para o 3º Fórum Municipal do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad). O evento será realizado no dia 5 de novembro, às 17 horas, no auditório do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, na Rua Jaguaruna, 13, bairro Centro. O fórum tem o objetivo de eleger os representantes das entidades não governamentais para preencher as vagas no Comad, mandato 2020-2021.

As inscrições possibilitam a participação como candidatos às vagas no Comad e também como eleitor. Para participar da eleição, é necessária inscrição por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível no site da Prefeitura até o dia 30 de outubro, às 23h59, ou presencialmente na Seprot, que fica na rua XV de Novembro, 1.383, bairro América, disponível de 15 a 30 de outubro, de segunda a sexta, das 8 às 14 horas, exceto feriados e pontos facultativos.

Podem concorrer às vagas no Comad, representantes das entidades não governamentais, que terão direito a voz e voto, que tenham sido indicados pela entidade, apresentado a documentação necessária em tempo hábil e estejam devidamente credenciados no fórum. A Carta de Indicação de Representante da Entidade deve seguir o modelo constante no Anexo I do Edital, disponível no link.

Além da carta de indicação, os representantes devem apresentar na Seprot, até o dia 1º de novembro, uma cópia simples do documento de identidade e uma cópia simples do Estatuto Social, acompanhado da ata da eleição ou posse da atual diretoria. Caso a entidade não tenha Estatuto Social, deverá apresentar cópia simples da ata de constituição da entidade, que formalize a sua existência, com denominação distintiva, identificação e qualificação dos membros (nome, endereço, RG, CPF, profissão, estado civil), objetivo da entidade e indicação de seu responsável.

Cada entidade poderá indicar no máximo um representante para votar e concorrer à eleição. Cada representante de segmento poderá ser indicado por apenas uma entidade. Os representantes das entidades somente poderão votar no segmento social para o qual foram indicados. Pessoas que não realizarem a inscrição prévia terão participação apenas como observadoras e não terão o direito de votar e serem votadas.

Serão eleitos nove representantes e seus respectivos suplentes, de acordo com o resultado da eleição, para cada um dos Segmentos Sociais, sendo um representante de casas de tratamento acolhedora e grupos de ajuda que atuam na área de tratamento e recuperação de usuários de álcool ou drogas; um representante de instituições que atuam na área de prevenção de usuários de álcool ou drogas; um representante de instituições que atuam na área de reinserção de usuários de álcool ou drogas; um representante de Associação de Pais e Professores (APP’s); um representante de estabelecimentos de ensino superior, técnico ou profissionalizante; um representante de entidades de defesa dos direitos humanos; um representante de entidades de atendimento a vítimas de crime e violência; um representante de Associação de Moradores; e um representante de entidades de movimentos da juventude.

A confirmação das inscrições para o evento acontecerá até o dia 4 de novembro, por meio de uma publicação na página do evento no site da Prefeitura. No dia do fórum, os participantes inscritos somente poderão assinar as listas de presença e receber sua identificação, mediante a apresentação de documento de identidade original com foto.