Joinville realiza o 1º Encontro Municipal de Segurança Pública

O encontro será realizado no dia 31 de outubro

Por Redação AJ 22/10/2019 - 09:17 hs
Foto: Divulgação

A Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (SEPROT), por meio da Câmara Intersetorial de Segurança Pública (CAISP), em parceria com a Câmara de Vereadores de Joinville e Instituições de Ensino Superior do município, promove, no dia 31 de outubro, o 1o Encontro Municipal de Segurança Pública. O evento será realizado em dois locais: no Centreventos Cau Hansen e na Câmara de Vereadores de Joinville.

O evento é aberto ao público e a comunidade está convidada a participar. Porém, é preciso inscrição prévia com o preenchimento de formulário pela internet. São apenas algumas respostas para concluir o preenchimento.

O objetivo principal do encontro é o debate sobre segurança, por meio da exposição dos trabalhos em desenvolvimento nas Universidades.

No Centreventos Cau Hansen, a partir das 15 horas, serão realizadas quatro oficinas sobre os temas criminalidade, violência de base, meio ambiente e trânsito. A partir das 18 horas, na Plenária da Câmara de Vereadores de Joinville, começam palestras e comunicações científicas.

A gerente de Segurança Pública da SEPROT, Marlete Amorim, considera que “a participação dos acadêmicos no evento será um marco para as ações de Politicas Públicas de Segurança para o Município”.

O 1o Encontro Municipal de Segurança Pública é preparatório para a Conferência Municipal de Segurança Pública, previsto para acontecer em meados de 2020, e servirá de base para a construção do Plano Municipal de Segurança Pública de Joinville.