Obras de tratamento de água em (ETA) do Cubatão tem nova data para ser realizada em Joinville

A Companhia Águas de Joinville informa que, por causa das obras de ampliação, o dia da paralisação será no domingo (27), das 6 às 17 horas

Por Redação AJ 22/10/2019 - 09:43 hs
Foto: Divulgação


O trabalho aconteceria no domingo passado (20). Mas um acidente de trânsito que provocou o rompimento de uma adutora na rua Dona Francisca, em Pirabeiraba, um dia antes, cancelou a paralisação. 


A ETA do Cubatão atende 70% da cidade. Por isso, bairros das regiões Norte, Leste e Sul de Joinville terão o fornecimento de água comprometido. São eles:

Adhemar Garcia, América, Anita Garibaldi, Atiradores, Aventureiro, Bom Retiro, Boa Vista, Bucarein, Centro, Costa e Silva, Distrito Industrial Norte, Espinheiros, Fátima, Glória, Guanabara, Iririú, Jardim, Paraíso, Jardim Iririú, Jardim Sofia, Jarivatuba, João Costa, Paranaguamirim, Parque Guarani, Petrópolis, Pirabeiraba, Rio Bonito, Saguaçu, Santo Antônio, Ulysses Guimarães, Vila Cubatão.


"Faríamos a paralisação no domingo passado. Mas houve o acidente e tivemos de parar a ETA um dia antes para o conserto da adutora. Cancelamos o trabalho programado para não comprometer muito o sistema de abastecimento", explica o gerente de água da Companhia, Jean Tragibo.


Após a operação da ETA Cubatão ser retomada, as regiões mais próximas da Estação – localizada em Pirabeiraba – terão o abastecimento normalizado na madrugada de segunda-feira (28). Nas regiões mais afastadas, o fornecimento de água deve ser restabelecido na terça-feira (29).


As obras de ampliação da ETA Cubatão vão melhorar a distribuição de água para 70% de Joinville. O investimento é de aproximadamente R$ 30.