Feira das profissões gratuita terá palestras de empresários de Joinville

Painel contará com representantes da Embraco, Assessoritec e RHF

Por Redação Agora Joinville 20/11/2019 - 10:11 hs
Foto: Divulgação

O programa Mãos que Ajudam realizará uma Feira das Profissões gratuita em Joinville, com o painel: "O perfil do profissional do futuro". O evento será realizado no dia 28/11 e contará com debate reunindo o Corporate iT Sr. Manager da Embraco, Luiz Gustavo de Oliveira, o empresário e diretor da Assessoritec, Anelísio Machado e o sócio da RHF Joinville, Cassiano Veiga.

Em tempos de corrida tecnológica e indústria 4.0 é importante conversar sobre a qualificação exigida pelo atual e futuro mercado de trabalho.

Durante a Feira, haverá um espaço onde empresas e instituições educacionais apresentarão soluções para que o profissional encontre as melhores vagas.

A educação é o caminho

O programa Mãos que Ajudam faz parte de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que também oferece um espaço para a comunidade desenvolver habilidades e conhecimentos para o mercado de  trabalho. Os Centros de Autossuficiência fornecem acesso à Internet, orientação e outros recursos úteis para as pessoas que procuram emprego, para as que têm negócio próprio e para estudantes em perspectiva. A equipe é formada por missionários e voluntários que ministram cursos gratuitos nas áreas de finanças pessoais, educação para um emprego melhor, como iniciar meu negócio próprio, inglês, dentre outros.

Sobre o Programa Mãos que Ajudam

Mãos Que Ajudam é um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em todo o mundo, estendendo a mão a quem precisa.

Reformas em escolas públicas; assistência a hospitais, orfanatos, creches e asilos; recuperação e limpeza de praças, parques e praias e doação de sangue, além de mão de obra voluntária e ajuda material em situações de emergência e calamidade pública têm sido alguns dos campos de atuação.

Em dezembro de 2001, em reunião realizada pela ONU na cidade suíça de Genebra, com a presença de representantes de 123 países, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi reconhecida pelo serviço voluntário que realiza no Brasil. Ao longo de cada ano, centenas de ações são levadas a efeito em todos os estados. Além disso, tradicionalmente, uma ação nacional – em um único dia, feriado ou não – reúne mais de 120 mil voluntários simultaneamente. Por exemplo, em 24 de julho de 2010, 115 mil voluntários transformaram esse dia num "Sábado Solidário" e centenas de ações de ajuda ao próximo e melhoria da comunidade aconteceram.

Serviço:

Feira das Profissões

Data: 28/11/19

Horário: 18h30

Local: Rua Max Colin, 426 – Joinville - SC