Secretaria de Esportes de Joinville premia vencedores do 42º Copão Kurt Meinert

Por Redação Agora Joinville 03/12/2019 - 09:53 hs
Foto: Divulgação

A Secretaria de Esportes de Joinville (Sesporte) premiou as equipes vencedoras do 42º Copão Kurt Meinert - Taça Sérgio Dirceu da Costa, "Professor Billy", no último sábado, dia 30 de novembro, após as disputas finais da competição. Uma cerimônia de encerramento e de premiação dos campeões, realizada na Arena Joinville, marcou o fim da maior competição de futebol amador do sul do país. 

O grande campeão da 42ª edição do Copão foi o Unidos do Morro do Meio/ Marmoraria Dville. Depois de uma semifinal com a vitória nos pênaltis, a final não foi diferente. Durante o tempo de jogo, o time campeão empatou com o Dom Gregório em dois a dois. Na decisão pelos pênaltis, o Unidos do Morro do Meio terminou à frente, com 6 a 5 sobre o Dom Gregório, que ficou com o vice-campeonato. 

Na disputa pelo terceiro lugar, se enfrentaram os times Mastervilla F.C. e Sensação/Stop Car Veículos. O resultado de um a zero garantiu a terceira posição para o Sensação, que, na semifinal, empatou com o Unidos do Morro do Meio no tempo regular, perdendo a vaga para a final nos pênaltis. Com o resultado, o Mastervilla F.C. fechou a participação com a quarta colocação na classificação final. 

O time Unidos do Morro do Meio/ Marmoraria Dville também recebeu o prêmio de equipe mais disciplinada da competição, com o menor número de cartões recebidos. A defesa menos vazada foi a de Antônio de Souza, do Unidos do Morro do Meio. Completando a lista de premiados, os artilheiros da competição foram os jogadores Emerson Lima, do Palmeiras, Thiago Gomes da Silva, do Mastervilla, e Everton Ferreira da Silva, do Sensação/ Stop Car Veículos, que terminaram empatados com 11 gols cada um. 

O secretário de esportes, Estevan Cattoni, parabenizou os campeões e destacou a importância da competição. “Finalizamos com chave de ouro mais uma edição. Uma excelente final de alto nível técnico, decidida nos pênaltis, que contou com grande público presente. O Copão é uma competição familiar, que gera opção de lazer e entretenimento aos amantes do futebol amador”, completou. 

O 42º Copão Kurt Meinert reuniu 78 times na competição, que teve início no mês de maio. Cerca de 1.900 atletas disputaram os mais de 290 jogos que definiram os campeões da edição deste ano.