Casarão histórico de Joinville é restaurado e integrado à residencial

Empreendimento no Bairro Atiradores será entregue pela Construtora Fontana nesta quarta-feira, 4

Por Redação Agora Joinville 03/12/2019 - 10:29 hs
Foto: Divulgação

Um pedaço da história de Joinville retornará à cidade nesta semana. Tombado pelo patrimônio histórico do município, o casarão da Rua Duque de Caxias, no Bairro Atiradores, passou por uma restauração completa e agora está integrado ao Tiratore Residencial, empreendimento da Construtora Fontana que será entregue na quarta-feira, 4, em cerimônia marcada para as 20h.

Erguido no ano de 1942, o casarão pertencia a um comerciante descendente de imigrantes alemães, que vieram para o Brasil em 1852 e fixaram residência na Região Norte de Santa Catarina. Hoje cercado por prédios modernos, restaurantes, bancos, shopping e pelo 62º Batalhão de Infantaria, o imóvel ajuda a manter viva a história da colonização da Cidade das Flores.

"A restauração seguiu todas as normas exigidas pelas autoridades competentes e hoje, pronto, o casarão é mais do que um detalhe decorativo, ele faz parte da área comum do edifício. Dentro da casa temos a área de lazer que abriga o hall de entrada, o salão de festas e o espaço gourmet do condomínio", comenta o diretor presidente da construtora, Olvacir Bez Fontana.

Ao lado do casarão histórico, um empreendimento que agrega o que há de mais contemporâneo na construção civil. O Tiratore Residencial ainda conta com salão de jogos, playground, piscina com praia molhada e deck seco e molhado. Os apartamentos – apenas dois por andar – possuem três dormitórios, living e cozinha integrados, persianas automatizadas e ambientes rebaixados em gesso.

"A cerimônia desta quarta-feira marcará o início de novas histórias que serão contadas a partir de agora pelos moradores do Tiratore. O endereço onde há décadas uma família construiu importantes laços, hoje será também inspiração e base para a realização de sonhos de outras famílias. Para nós, da Fontana, é uma honra ter esse como o primeiro empreendimento entregue em Joinville", pontua o diretor presidente.