Instituições de Joinville e região recebem Prêmio Valores Educacionais e Comunitários

Premiação homenageou entidades que fortalecem a educação e comunidade

Por Redação Agora Joinville 05/12/2019 - 09:13 hs

A quinta edição do Prêmio Valores Educacionais e Comunitários em Joinville homenageou organizações que colaboram para o fortalecimento da educação e comunidade. O evento foi realizado na última sexta-feira, 29/11.

  

Em Joinville 5 entidades foram homenageadas: Casa de Repouso Lar Aconchego, Associação Ecos de Esperança, Escola Municipal Eladir Skibinski (Projeto Somando e Brincando com a Matemática), Escola Municipal Plácido Xavier Vieira (Projeto Composteira Doméstica e Cesita – EJA (Projeto kart Elétrico).

 

As instituições agradeceram a premiação e algumas delas declararam seu apoio ao programa Mãos que Ajudam, que anualmente realiza várias ações em prol da comunidade.

 

"Ficamos muito felizes com a homenagem, porque atendemos muitos idosos que não tem ninguém por eles, e agradecemos o apoio que tivemos dos voluntários do Mãos que Ajudam na última ação que fizeram no nosso asilo. Os idosos sempre lembram com carinho", afirmou  a diretora do Lar Aconchego, Valdirene Rodrigues.

 

A respeito dos projetos educacionais, o presidente Marcelo Euzébio, da unidade Joinville Norte da igreja, lembrou da importância da educação. "A educação muda a vida das pessoas. Poucos reconhecem o valor dos professores e estamos felizes de reconhecer ótimos projetos e professores hoje".

 

"Não podemos medir o alcance dessas ações, mas sabemos que influenciará pais, amigos e vizinhos. Podemos ser a luz do mundo", completou Marco Antonio Ramos, presidente da unidade Joinville Sul, da Igreja.