Inscrições para bolsas de estudos para cursos de dança encerram quarta-feira (18/12)

As bolsas serão destinadas a alunos matriculados nas escolas municipais e estaduais de Joinville, com idade entre 9 a 17 anos

Por Redação Agora Joinville 17/12/2019 - 10:49 hs
Foto: Divulgação

Estão abertas até quarta-feira (18/12), às 14h, as inscrições para o processo seletivo “Arte por toda parte”, que vai oferecer 60 (sessenta) bolsas de estudo para cursos de dança clássica e contemporânea, em nível básico. 

Crianças e adolescentes pertencentes a famílias inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) do Programa Bolsa Família, terão prioridade na seleção. Os cursos terão duração de dois anos, com início em 2020 e acompanharão o calendário letivo da rede municipal. 

As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, no período de contraturno escolar, sempre com três horas de duração, e serão ministradas pela escola contratada para executar pelo projeto “Arte por toda parte”, em local ainda a ser definido. Além das bolsas para os cursos de dança, os alunos contemplados também receberão uniforme, transporte e alimentação gratuitos. 

Como se inscrever 

A seleção de alunos para o projeto “Arte por toda parte” acontecerá em três etapas. Na primeira, a de habilitação, as famílias interessadas deverão entregar a documentação exigida pelo edital do processo, disponível no site da Prefeitura de Joinville. 

Os documentos deverão ser entregues até o dia 18 de dezembro, das 8h às 14h, na Unidade de Captação de Projetos e Fomento da Secretaria de Cultura e Turismo – SECULT, no Centreventos Cau Hansen (rua Orestes Guimarães, 601 - 3o andar – América). 

Os candidatos habilitados passarão, então, para a fase de pré-iniciação, onde participarão de uma aula lúdica de dança e serão avaliados por sua desenvoltura, coordenação motora, ritmo e pré disposição artística. 

A audição será a terceira e última etapa e vai avaliar os candidatos pelos critérios de aptidão física para a dança, capacidade cognitiva e musicalidade. Ao todo, serão selecionados 90 (noventa) alunos dos quais 30 (trinta) permanecerão em cadastro de reserva para serem chamados em casos de substituição.