Suposta mãe deixa recém nascida na Maternidade Darcy Vargas

A mulher teria dado a luz sozinha, conforme informações das delegadas responsáveis pelo caso

Por Isabel Lima / Redação Agora Joinville 23/01/2020 - 08:36 hs
Foto: Arquivo/ AJ

A recém-nascida foi deixada pela mãe na Maternidade Darcy Vargas, na madrugada desta terça-feira (21). Conforme informações das delegadas responsáveis pelo caso, a mulher teria dado a luz sozinha e deixado a criança na maternidade cinco horas após o nascimento. Em menos de 24 horas, próximo das 22h de terça-feira, a mãe se apresentou à Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso alegando arrependimento.

Ela escondeu a gestão de toda a família por vergonha e fez o parto no próprio quarto, sozinha, de acordo com a delegacia. A criança passa bem e está sob a guarda do Estado. A mãe abalada e com dores foi encaminhada para receber atendimento hospitalar, tanto médico como psicológico. 

Segundo as delegadas, o caso não é considerado crime pois a criança não foi exposta a qualquer perigo e a responsável apareceu para prestar as medidas legais. De acordo com informações da polícia, a família não sabe da situação e as identidades não serão reveladas para não expor a criança e a mãe. É legal que mulheres procurem assistência do Estado para deixar o filho para adoção, acrescentaram.

A Assistência Social vai acompanhar o caso de perto para garantir a segurança tanto do bebê, quanto da mulher. O IGP (Instituto Geral e Perícias) realizou testes de DNA e até o fechamento desta matéria não há mais informações sobre o caso.