Confira as ruas que serão interditadas neste fim de semana em Joinville

Por Isabel Lima / Redação Agora Joinville 24/01/2020 - 09:25 hs
Foto: Divulgação

Rua Blumenau

Devido a obras de requalificação do asfalto, a Prefeitura de Joinville, por meio do Departamento de Trânsito (Detran) vai interditar o trecho de cruzamento da rua Blumenau com a rua Presidente Prudente de Moraes, neste sábado (25).


O fechamento começa às 7h30 e tem previsão de abertura para o fim do dia.


A obra tem como objetivo melhorar a mobilidade tanto da Prudente de Moraes, como da rua Maceió e rua Guilherme. Caso chova,  as obras poderão ser adiadas.


A interdição é devido às obras de drenagem, para as quais será necessária escavação na via, impedindo o acesso ao local. Será realizada a instalação de complemento da rede de drenagem, para preparar o local para a passagem das águas trazidas pelo sistema disposto ao longo da rua Prudente de Moraes para desaguar no rio Cachoeira, na rua Maceió. 


Desvio 

Para quem vem pela Dona Francisca, sentido Centro, pega a direita na rua Expedicionário Estêvão da Silva, última lateral à direita antes de chegar à rua Blumenau. Seguindo até a rua Prudente de Moraes, os motoristas devem utilizar a rua Visconde de Mauá para continuar no sentido Centro e acessar a rua Blumenau novamente pela rua Coelho Neto. 


Quem segue pela Santos Dumont sentido Centro, a alternativa é utilizar o mesmo trajeto, acessando a rua Dona Francisca pela rua Papanduva. As linhas de ônibus que seguem sentido Centro e sentido bairro Vila Nova, seguirão o mesmo caminho, acessando o desvio pela rua Dona Francisca.  

 

 

Rua Florianópolis

 

Devido a obras de manutenção preventiva, a Companhia Águas de Joinville vai interditar totalmente a rua Florianópolis no próximo domingo (26), das 8h30 às 16h. A instalação de uma motobomba vai acontecer em frente ao supermercado Condor com o objetivo de aumentar a disponibilidade hídrica na região Sul.

 


Desvio

O desvio do trânsito em direção à zona Sul ocorrerá pela rua Piauí. Já em direção ao Centro, o desvio poderá ser feito pela rua Graciosa. 

Durante esse período, bairros localizados nas zonas Norte, Leste e Sul da cidade ficarão com o fornecimento de água comprometido. O sistema voltará ao normal entre a noite de domingo e madrugada de terça-feira (28).

A Companhia pede a compreensão de todos e a atenção dos motoristas que trafegarem no local. Mais informações pela central de atendimento 115.