Mudança no trânsito da avenida Beira-Rio

Alterações devem ser implementadas até dia 15 de fevereiro

Por Redação Agora Joinville 03/02/2020 - 10:00 hs
Foto: Arquivo/ AJ

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (Sepud) e do Departamento de Trânsito (Detrans), vai fazer alterações no trânsito no entorno da avenida Beira-Rio. As mudanças, que serão implementadas em etapas, até o dia 15 de fevereiro. 


Com as pré-marcações da sinalização já iniciadas, a primeira intervenção viária vai acontecer na rotatória da avenida José Vieira (Beira Rio). O fluxo de veículos que segue pela rua Padre Antônio Vieira e deseja acessar a Beira Rio no sentido Centro não poderá mais utilizar a rotatória. Com a mudança, o novo acesso será pela Beira Rio no sentido Norte (com fluxo livre), por meio de uma alça de retorno em frente à Acij. 


Outra alteração será a implantação de sentido único na Dona Francisca, no trecho entre as ruas Iririú e Carlos Benack. Desta forma, o fluxo de veículos que passa na Dona Francisca no sentido Sul/Norte deverá desviar pela rua Ibirama, que também terá sentido único. 


Será implantado também sentido único em trechos das ruas Capinzal (entre a avenida José Vieira e a rua Orestes Guimarães), Eduardo Krisch (entre as ruas Itaiópolis e Capinzal), Orestes Guimarães (entre a Capinzal e a Itaiópolis) e Itaiópolis (entre a rua Orestes Guimarães e a avenida Hermann August Lepper). Com estas mudanças será possível diminuir a quantidade de estágios semafóricos na esquina da avenida José Vieira com a rua Itaiópolis e reduzir os conflitos do cruzamento da rua Itaiópolis com a rua Orestes Guimarães. 

Para a infraestrutura ciclável, está prevista implantação de ciclofaixa na extensão da rua Orestes Guimarães, no trecho entre as ruas Padre Antônio Vieira e Itaiópolis, na avenida José Vieira, no trecho entre as ruas Padre Antônio Vieira e Itaiópolis, e na rua Padre Antônio Vieira. Também será criado corredor de transporte público coletivo na avenida José Vieira.