Joinvilense Caio Felipe Ramos ganha ouro na estreia da faixa azul de jiu-jitsu

Atleta conquistou medalha no Sul Brasileiro da modalidade, na Grande Florianópolis

Por Redação Agora Joinville 05/02/2020 - 09:40 hs

Melhor faixa verde de jiu-jitsu do Brasil em 2019, o lutador joinvilense Caio Felipe Ramos, 16 anos, abriu a agenda de lutas de 2020 e estreou a faixa azul com o pé direito no último sábado (1º), no Campeonato Sul Brasileiro de Jiu-Jitsu, realizado em São José, na Grande Florianópolis. A competição reuniu cerca de 2 mil atletas de todo o País.


Foram três lutas em pouco mais de uma hora: venceu a primeira em 30 segundos de luta com um triângulo; a segunda vitória foi por pontos (seis pontos e três vantagens) e a terceira, que lhe rendeu o primeiro ouro do ano e a 63ª medalha dourada da carreira - ele começou a lutar aos oito anos -, também foi uma finalização por triângulo.


"Fiquei um pouco preocupado com a competição, porque era a estreia na faixa azul. Mas sei que mesmo durante as férias treinei forte, fiquei focado e espero que esta seja a primeira conquista do ano. Que este ano seja ainda mais especial do que em 2019", considera o atleta, que no ano passado, além do título de melhor faixa verde de jiu-jitsu do País, venceu o Campeonato Mundial CBJJE, e conquistou o título do Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu. 


Caio Felipe conta com os patrocínios da Academia Nuclear, Alemão Lanches, Barbearia Heisenberg, Bejayjay, Cia da Calha, Crash Fight Wear, Estofaria Moreno, Hotel 10, July Nails Design, RS-8 Multimarcas e Webhaus.


Próxima luta já tem data


Nos dias 15 e 16 de fevereiro, Caio Felipe Ramos estará no Curitiba Summer International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship. A competição ocorrerá no Ginásio Tarumã.