19 pessoas foram retiradas de suas casas devido ao risco de deslizamento

Já choveu na região o esperado para todo o mês de fevereiro

Por Isabel Lima / Redação Agora Joinville 10/02/2020 - 08:43 hs
Foto: Divulgação

Neste fim de semana, a Defesa Civil de Joinville interditou sete moradias no bairro Rio Bonito, em Pirabeiraba. Os riscos de deslizamento de terra e queda e muros de contenção, devido às chuvas que assolam o norte do estado, fizeram com que moradores fossem evacuados para casa de familiares e vizinhos. Um casal foi abrigado pela Assistência Social na Escola de Ensino Médio Governador Celso Ramos, no bairro Bucarein.

 

Onde

Três casas foram interditadas por alagamentos na rua Albertina da Rosa, dez pessoas estão abrigadas em vizinhos e parentes. O muro de contenção de uma moradia atingiu a construção vizinha, na rua Curt Jansen, a casa atingida foi desocupada por três moradores. Outra casa foi interditada na mesma rua, quatro pessoas estão alojadas em casas de conhecidos. Já na Servidão Reynoldo Augusto Germano Hass, quatro pessoas foram orientadas a deixar suas casas. Duas foram acolhidos por parentes e o outro casal está abrigado pela Prefeitura de Joinville, no Bucarein.


Garuva em alerta


A Defesa Civil de Santa Catarina declarou estado de alerta para deslizamentos, em Garuva, devido aos 167 milímetros de chuva que caíram em menos de 72 horas. Guaramirim também está em estado de alerta, por conta dos 61 milimetros de chuva registrados nas últimas 24 horas.