Centro de Triagem do coronavírus começa atendimentos na próxima semana com 25 salas

Por Redação Agora Joinville 27/03/2020 - 11:10 hs
Foto: Divulgação


Com iniciativa do comitê de crise da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) entra em funcionamento na próxima semana o Centro de Triagem do coronavírus montado anexo ao ginásio da Associação Atlética Tupy, no bairro Boa Vista. O local vai funcionar com 25 salas, sendo 20 para avaliação clínica, gratuita. Dar suporte para as unidades de saúde da cidade e evitar a superlotação e aglomeração nas unidades hospitalares da cidade é o objetivo principal do espaço.

O projeto é liderado pelo vice-presidente da entidade e CEO da Tupy S.A., Fernando Cestari de Rizzo. “Em Joinville, o setor público e a privada estão unidas em busca das melhores soluções para a preservar a saúde de todos. Como empresa e, orientados pelos nossos valores, temos o dever moral de contribuir e o espaço de triagem é um exemplo de que juntos podemos fazer mais”, avalia Rizzo. A parte médica será coordenada pelo infectologista Luiz Henrique Melo.

Para o presidente da ACIJ, João Joaquim Martinelli, a palavra durante a crise é a união. “Nenhum sistema de saúde por melhor que seja está totalmente preparado para uma pandemia, vejamos a Itália. É o momento de auxiliarmos e, a nossa entidade com a parceria de inúmeros associados contribui com a ação. Adquirimos diversos materiais com a campanha de arrecadação de recursos junto a diretoria e, nos surpreendeu também o engajamento da comunidade que tem feito doações”.

Como vai funcionar